sábado, 13 de fevereiro de 2010

Mago



Magos são pesquisadores das artes arcanas da Idade Média. Muitas vezes, em jogos e filmes, aparecem como vilões principais e como herói coadjuvante. Talvez seja certo, classificar alquimistas como uma subclasse de mago. A diferença é que, alquimistas tem controle apenas sobre os elementos, que o cercam, como acontece no anime Fullmetal Alchemist. Xamãs também são subclasses de magos, só que controlam apenas espíritos e veêm o futuro através deles. Magos costumam utilizar seu conhecimento em batalha no lugar das armas convencionais. Mas não são restringidos na utilização dos mesmos. Os Magos são fisicamente fracos. Eles podem também aparecer como mentores de personagens principais. Primariamente baseados nos magos da fantasia, este tipo de classe de personagens pode ser descrita pelos termos: Mágico (Magician ou Juggler), Feiticeiro (Sorcerer), Usuário de Magia (Magic User), ou Bruxo (Sorcerer ou Wizard).

A classe dos magos também é conhecida por sua inteligência que é por onde sua energia é canalizada e enviada ao inimigo em forma de alguma energia elemental escolhida. Por exemplo: Um mago da classe Arkanum ou que guarda algum tipo de elemento Este escolhe uma classe mágica elemental para enviar ao inimigo em forma de um elemento ferível: Exemplo: Água e Gelo(elemento mágico): este pode causar no inimigo esmagamento leve em nível baixo, em nível mais elevado e mago pode fazer uma pequena quantidade de água envolver o oponente para causar falta de ar ou afogamento temporário (depende também do vigor do oponente). Um dos exemplos de um ataque de gelo é o "Frostbolt", essa magia mais básica da linha do frio, e talvez uma das mais úteis. Ela consiste em um disparo carregado de energia congelante, pelo formato, ela tem um bom poder de infiltração, mas o mais importante é que ela congela o inimigo de modo a diminuir a sua velocidade. Ela não precisa realmente acertar para esse efeito ocorrer, apenas passar perto. Como em Fireball, o tamanho influi na velocidade.
Terra(elemento mágico): Este podendo prender o inimigo a uma superfície TÉRREA ou causando um pequeno terremoto para causar lentidão este também pode causar deslizamento (ferimento grave ou muito grave) para (dependendo do nível de magia) atrasar ou até mesmo "matar" o inimigo. Uns dos ataques desse elemento é o "Eathbolt", uma magia instantânea que não precisa de nenhuma concentração. Basicamente, o mago dispara uma rajada de pedras contra o inimigo. Ela é mais veloz do que um ataque de pedra, e pode ser usada para surpreender o inimigo, Pós destrói qualquer tipo de defesa.
Fogo(elemento mágico): Usado para fazer ferimentos super agravados no inimigo, este elemento é mais querido pelos magos (é o que mais chama atenção) pois o fogo tanto tira quanto da a vida a alguém. é um elemento cobiçado por muitos, mas controlado por poucos, "vamos dizer que" é um elemento que se deixa ser controlado por quem ele "pensa" que tem a alma para controlá-lo ou a aura de um manipulador. Uns dos ataques desse elemento é "FireExplosion", uma magia que o mago se concentra e dispara uma onda de fogo que sai do seu corpo para todos os lados, igual uma explosão. Essa magia é mais de proteção. As chamas não apenas queimam, mas empurram como se estivesse ocorrendo uma explosão muito potente.
Vento(elemento mágico): Este é um elemento que não tem muita serventia se não for usado por um mago de classe bem elevada, pois é um dos elementos mais difíceis de manusear, o elemento vento em level de 1 ~ 20 não faz dano algum ao inimigo a menos que esteja em um local com paus, troncos e pedras nessa "fase" o elemento em si ainda precisa de um terceiro para que ele possa lançar com a força de sua velocidade e acertar um oponente. Em um nível mais elevado 20... Elemento vento pode causar danos maiores, pois tem uma quantidade alta de força impulsória como, por exemplo, o vento poderia jogar alguém para trás, ou mesmo puxá-lo para mais perto do usuário (isso também depende da quantidade de pontos de contenção que o usuário tem), também pode fazer com que o usuário jogue um inimigo para cima.
Elétrico(elemento mágico): Este é o mais conhecido e o menos usado, pois é necessária a ajuda do tempo para faze-lo (se for em um dia chuvoso, esqueça seus poderes elétricos, eles irão afetar você também), é um elemento de dano alto e muito eficaz, mas é preciso a ajuda de um céu aberto e muito sol, pois a energia é captada dos raios solares.

A rapidez da magia de um Mago vem de sua destreza que também é a precisão de um ataque: Assim sendo um mago precisa ter bastante destreza, pois se ele não tem destreza, numa magia de nível um ele poderá perder até mesmo quatro turnos. Um mago também tem escolha própria: Ele pode se tornar um mago elemental assim controlando apenas um elemento e aprendendo magias apenas desse elemento escolhido.
[editar] Aparência e descrição

Magos geralmente aparecem como velhos sábios, portando cajados, vestindo robes ou túnicas e ainda podendo usar chapéu (cônico).
[editar] Magos e Feiticeiros no sistema D&D

Magos são muitas vezes comparados aos feiticeiros por seus usos de magia arcana, e até ditos que são o mesmo que feiticeiros. Porém, não são o mesmo no sistema D&D. Neste sistema, os magos tem algumas desvantagens e vantagens sobre os feiticeiros, como desvantagens:

* Nescessitam de preparação prévia da magia, antes do uso;
* Seus feitiços são muitas vezes, falhos;
* Não tem o potencial dos feiticeiros em questão de poder e controle sobre o mesmo.

Porém, também tem algumas vantagens sobre os feiticeiros, como:

* Criação de itens mágicos;
* Capacidade de aprender magias novas, lendo pergaminhos e livros.
* O uso de Talentos Metamágicos.
* Aprendizagem mais rápida de mais de níveis mais elevados.

[editar] Aparições
[editar] Na literatura

Muito comumente magos aparecem em livros de fantasia, como em O Senhor dos Anéis , O Hobbit , e a série Harry Potter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário