sábado, 13 de fevereiro de 2010

Raças:halflings




Os Halflings aparecem primeiramente em D&D, certamente foram inspirados nos hobbit do romance de Tolkien, O Senhor dos Anéis.

A palavra 'Halfling' vem do inglês e é uma aglutinação das palavras Half (meio, metade) Thing (coisa) o que poderia ser traduzido como 'Meia-Coisa'. É importante observar que a palavra Thing aglitinada em Halfling tem uma semelhança também com Finger (dedo em inglês) o que poderia nos levar a traduzir como Meio-Dedo, porém a tradução mas coerente seria a 'Meia-Coisa'.

Fisicamente os Halflings são sempre pequeninos, medindo em média pouco menos de um metro. sua estrutura física é de um humanóide em todos os sentidos, porém mais leves e ágeis. Seu tamanho diminuto em relação aos humanos (raça padrão nos jogos de rpg) não os comparam com a raça dos anões pois possuem a mesma estrutura física dos humanos com a diferença de possuírem os traços mais finos e delicados como os dos elfos.

Em D&D os Halflings embora comparados com os Hobbit do Senhor dos Anéis, não são rechonchudos, em sua maioria são esguios e magros o que facilita o seu modo de vida não sedentária.

Em se tratando de Aventuras nos jogos de rpg, os Halflins são ótimos para ladinos e mortais em e armas de arremesso priorizando os ataques a longa distancia. Embora não possuindo muita força os halflins são mais resistentes que os elfos, e podem render altaques vantajosos surpreendendo o inimigo, pela sua facilidade em esconder e por sua coragem intrépida. O senso de lealdade que acompanha a raça levam esses ardilosos combatentes a serem Paladinos. Outros halflings de espírito livre tornam-se Bardos espertos e confiáveis, cheios de graçejos e ousadias. Poucos são os que se aventuram na função de magos ou druidas, embora não seja estranho ao modo peculiar que os Halflings moldem-se ao convívio com outras raças mais dispostas para tais funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário